domingo, 14 de setembro de 2008

Futebol

Benefícios de se praticar futebol Fazer qualquer esporte traz muitos benefícios à saúde, o futebol não fica atrás. Uma outra vantagem de praticar esta modalidade é ficar com pernas fortes e bonitas.

Veja abaixo os benefícios que este esporte pode lhe proporcionar:-Diminuição da gordura corporal;-Manutenção do peso;-Aumento da força e da massa muscular;-Aumento da densidade óssea; -Melhora da resistência cardiovascular;-Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções;-Reduz o risco de várias doenças como as cardíacas, diabetes, pressão alta etc;

-Elimina o estresse e a ansiedade;-Diminui a freqüência cardíaca em repouso;-Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;-Estimula a circulação sangüínea;-Trabalha principalmente os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdome;-Aumenta a socialização, afinal é um esporte coletivo.Além disso, com certeza você irá se divertir durante as partidas, podendo gastar muitas calorias. Em média 400 calorias em 45 minutos de jogo. É um esporte com curtas explosões de atividade intensa, isto é, de repente chega um passe e você sai correndo com a bola. Diminuindo o ritmo assim que passa a bola adiante. Por isso tenha certeza de que seu fôlego é suficiente.Mas atenção!- Faça uma avaliação física (disponíveis nas melhores academias ou através do seu médico) para conhecer o seu nível de condicionamento a partir daí, praticar este esporte de maneira segura a sua saúde;- Faça um complemento com a musculação 3x por semana para adquirir mais força, resistência e potência muscular;- Hidrate o corpo bebendo água ou um isotônico, antes, durante e depois dos treinos;- Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos treinos e jogos;- Para atletas, é também importante fazer aulas de flexibilidade, para ampliar a mobilidade articular;- Use roupas e calçados apropriados.

Nenhum comentário: